Por que apenas 46% dos estudantes concluintes de escolas públicas fizeram o Enem 2023?

Esse é o questionamento que o MEC está fazendo desde a divulgação dos resultados do exame, compartilhados na última quarta-feira (16/01). Ao todo, 1.792.396 estudantes concluíram o ensino público no ano passado, mas apenas 46% realizaram o Enem. Essa baixa participação dos alunos de escolas públicas resulta em um acesso desigual à educação superior. O […]

Ambiente revitalizado, melhoria do aprendizado

A organização do ambiente escolar é uma variável central que atua na facilitação da
construção do conhecimento em qualquer etapa de ensino.

Por isso, a implementação do Programa 5S nas redes de ensino parceiras da Fundação da Gide tem contribuído fortemente para o avanço dos resultados educacionais.

“Quebra-cuca” – Aprendendo matemática de forma divertida

O desenvolvimento do raciocínio lógico matemático traz diversos benefícios para a aprendizagem. Neste propósito, a EM de Ouro Fino, em Conceição do Mato Dentro/MG, desenvolveu a ação “Quebra-Cuca”, para promover a resolução de problemas matemáticos por meio de tarefas diversificadas.