Por que apenas 46% dos estudantes concluintes de escolas públicas fizeram o Enem 2023?

Esse é o questionamento que o MEC está fazendo desde a divulgação dos resultados do exame, compartilhados na última quarta-feira (16/01). Ao todo, 1.792.396 estudantes concluíram o ensino público no ano passado, mas apenas 46% realizaram o Enem. Essa baixa participação dos alunos de escolas públicas resulta em um acesso desigual à educação superior. O […]
Ambiente revitalizado, melhoria do aprendizado

A organização do ambiente escolar é uma variável central que atua na facilitação da
construção do conhecimento em qualquer etapa de ensino.
Por isso, a implementação do Programa 5S nas redes de ensino parceiras da Fundação da Gide tem contribuído fortemente para o avanço dos resultados educacionais.
“Quebra-cuca” – Aprendendo matemática de forma divertida

O desenvolvimento do raciocínio lógico matemático traz diversos benefícios para a aprendizagem. Neste propósito, a EM de Ouro Fino, em Conceição do Mato Dentro/MG, desenvolveu a ação “Quebra-Cuca”, para promover a resolução de problemas matemáticos por meio de tarefas diversificadas.
Sérgio Eduardo Michetti Frade

Membro
Dr. Mauricio do Couto

Suplente
Dr. Fabiano Faria Maia

Membro
Marcos Paulo de Salles Maia

Presidente
Daniel Tito Guimarães

Suplente
Wilson Martins de Assis

Membro
Rodrigo Rossi Resende

Membro