Depoimento – Professor Luciano Conrado Oliveira

Caminhamos para os últimos dias do ano e não poderíamos deixar de compartilhar este depoimento enviado pelo Professor Luciano Conrado Oliveira, da EE Dom João Bosco. Em seu relato, O Professor Luciano retrata sua atuação na implementação da GIDE que possibilitou à escola desenvolver um Plano de Ação com iniciativas que destaca o aluno como […]
FDG na voz de nossos clientes

Uma Educação de qualidade também se faz com o empenho e comprometimento de profissionais que não medem esforços para desempenhar o seu papel. A FDG se orgulha por trilhar este caminho com todos vocês. Que venha 2022!
Depoimento – Professora Liliane Mateus do Carmo

Diante das novas necessidades da Educação, os profissionais educacionais das escolas contempladas pela GIDE Avançada atuaram durante todo o ano com ações atrativas desenvolvidas com muita criatividade, para propiciar uma experiência diferente de aprendizado. O retorno na melhoria dos índices educacionais surpreendeu educadores como a professora Liliane Mateus do Carmo, da EE Capitão Antônio Pinto […]
FDG na voz de nossos clientes

Estamos chegando ao fim de mais um ano de grandes desafios enfrentados, mas, também, de metas alcançadas em que contamos com o apoio de profissionais comprometidos que abraçaram a GIDE nas escolas e realizaram um excelente trabalho em prol de uma Educação de melhor qualidade. A FDG se sente honrada pelos resultados alcançados e pelas inúmeras […]
Educar para conscientizar – E. E. Coronel João Martins promove iniciativas de prevenção ao Cyberbullying

Ao longo do 2º semestre, em seu Plano de Ação da GIDE, a EE Coronel João Martins, da SRE Ituiutaba, tem trabalhado o Cyberbullying com seus estudantes dos anos iniciais e finais do ensino fundamental com o objetivo de conscientizá-los sobre a importância de combater esta prática que é ,hoje, um dos maiores problemas do meio virtual. A ação tem […]
Escola Municipal Nilo Sadok, da SEEDU Paracatu/MG, elabora kit pedagógico para trabalhar as dificuldades de alfabetização

Para trabalhar a causa de intervenção nos resultados das avaliações externas, a E M. Nilo Sadok do município de Paracatu implementou a campanha “#BoraParticipar” com os estudantes do 2° e 5° ano. Desenvolvida por meio da GIDE, a campanha consistiu em destacar alunos líderes de turma, sob orientação dos professores, para incentivar os demais colegas […]
Depoimento – Professora Taynara Cardoso Vieira Magalhães

É fundamental a promoção de uma educação de qualidade, inclusiva e igualitária para garantir melhores condições de vida aos cidadãos. Dessa forma, as ações estratégicas desenvolvidas no Plano de Ação da GIDE possibilitam às escolas assistidas pela FDG promover um aprendizado inclusivo e equitativo pois visam ao exercício de uma prática pedagógica com foco no […]
Boas Práticas na Educação

Por FERNANDA STEFANE MARTINS Consultora da Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG) Quando falamos em registro e socialização das boas práticas em qualquer tipo de organização, é comum ouvirmos expressões do tipo “minhas práticas de sucesso estão guardadas a sete chaves”, “não posso entregar minhas práticas de mão beijada”, “é melhor esconder o jogo”, dentre outras. […]
Escola da SRE Januária, Minas Gerais, alcança excelentes resultados por meio da GIDE e é destaque em programa de TV local

Referência na Superintendência Regional de Ensino de Januária pelos excelentes resultados alcançados por meio da GIDE Avançada, a EE Nossa Senhora de Fátima foi destaque em matéria realizada pela TV Norte, emissora afiliada à Rede Minas de Televisão. A escola foi contemplada pela parceria entre a FDG e o governo de Minas em 2020, um […]
Concurso sobre o Programa 5S diverte e incentiva alunos a aplicarem os cinco sensos na rotina diária

A boa prática que compartilhamos hoje em nossa série movimentou a E.E. Presidente Tancredo Neves, da SRE Governador Valadares. Para trabalhar a importância de um ambiente adequado para a aprendizagem, entre outubro e novembro a escola realizou um concurso sobre o Programa 5S que divertiu a garotada. O Programa, oriundo do Japão, após a 2ª […]