GIDE Avançada em Nova Lima/MG

Um dos grandes diferenciais da GIDE Avançada é o acompanhamento sistemático junto ao cliente, em todas as etapas de sua implementação. Acreditamos que o “fazer junto” é a melhor forma de disseminar a cultura gerencial dentro da organização e alcançar os objetivos propostos. Em Nova Lima, Minas Gerais, não poderia ser diferente. Ontem (05/05), nossos […]
“Lavanderia dos Nomes”

Olha que bacana esta iniciativa enviada pela Diretora Rosana Cirino Barquet Moreira, da EE Miguel Laterza, uma escola parceria atendida por meio do Programa Gestão pela Aprendizagem, do governo estadual. Como atividade de intervenção pedagógica para trabalhar a alfabetização com os alunos que estão com dificuldades, a Professora Renata Juliana Silva Vieira implementou uma prática […]
E. M. Florie Wanderley Dias, em Nova Lima/MG, encanta alunos e famílias com o Programa 5S

Sucesso em todo o mundo, o Programa 5S é uma metodologia de organização e controle simples que surgiu no Japão, após a segunda guerra. Adotado por grandes empresas e indústrias nacionais e internacionais, o Programa está sendo implementado nas escolas municipais de Nova Lima, mediante parceria com a FDG. Por meio da GIDE Avançada, os […]
Capacitação Gestão para Resultados Pedagógicos

Em Minas, pelo Programa Gestão pela Aprendizagem, Diretores, Vice-diretores e Especialistas de 898 escolas atendidas pelo Programa estão sendo capacitados na Gestão para Resultados, uma solução da GIDE Avançada. A Capacitação acontece on-line com a participação de 3.600 profissionais aproximadamente. Nesta etapa, os gestores escolares estão reforçando os conceitos da metodologia GIDE e tomando conhecimento […]
Congonhas MG e FDG, juntas, mudando o futuro pela Educação

Cientes da importância de se investir em uma educação de qualidade para propiciar um futuro melhor às crianças e jovens de Congonhas, em Minas Gerais, o Prefeito, Cláudio Antônio de Souza, e o Secretário de Educação, Rodrigo Silva Mendes, firmaram uma parceria com a FDG para atender 26 escolas do ensino fundamental. Ao todo, 6.545 […]
Qual a importância da definição de prazos para execução do plano de ação?

Um fator muito importante na elaboração de um Plano de Ação, seja ele simples ou complexo, é o prazo. No vídeo de hoje, a consultora Fernanda fala sobre a importância de se trabalhar com prazos bem definidos para que a sua equipe realize com sucesso todas as etapas do Plano e alcance o resultado almejado. […]
Estudantes do ensino fundamental da Rede Municipal de Nova Lima/MG são apresentados ao Programa 5S

As escolas da Rede Municipal de Nova Lima/MG deram início à implementação do Programa 5S com os alunos do Ensino Fundamental. O Programa 5S, originado no Japão na década de 50, está contemplado na etapa de “Ver e Agir”, do Plano de Ação da GIDE Avançada. O seu objetivo é promover a consciência ambiental nos […]
Ação “Semáforo da disciplica para os estudos” – Uma boa estratégia na retomada das aulas presenciais

Após a retomada das aulas presenciais nas escolas de todo o País, educadores seguem no desafio de dar continuidade a um ensino cada vez mais atrativo, para manter seus alunos estimulados e focados nos estudos. Uma ação estratégica eficaz adotada em escolas que implementam a GIDE e que também pode ser implementada em sua instituição […]
Afinal, o que os gestores escolares de sucesso fazem?

Por Talita Prudêncio Consultora Educacional na Fundação de Desenvolvimento Gerencial – FDG Segundo a metodologia GIDE Avançada (Gestão Integrada da Educação Avançada), gestão é organizar os meios para atingir os fins, ou, simplesmente, atingir metas. Considerando essa definição, o gestor escolar possui o papel de coordenar os recursos físicos e humanos de sua instituição, com o […]
O que é o diagnóstico de resultados pedagógicos?

Na saúde, realizar um bom diagnóstico é fundamental para o sucesso de um tratamento. Quando falamos em gestão, isso não é diferente. Ao iniciar o processo de implementação da Gestão Integrada da Educação Avançada- GIDE Avançada em uma escola, nossos consultores educacionais realizam uma análise precisa sobre a realidade da instituição. A partir desse diagnóstico, […]