Os excelentes resultados alcançados pela GIDE têm repercutido além dos muros das escolas atendidas pela FDG. As ações eficientes que têm propiciado a continuidade do ensino e aprendizagem no ensino remoto estão sendo apresentadas no meio acadêmico como modelos de sucesso na promoção de formas atrativas e eficazes para sanar as causas que interferem o processo pedagógico, a fim de melhorar os resultados educacionais.
Duas dessas ações foram apresentadas e publicadas nos Anais do “I Seminário PROVIFOR-UFU: Educação, Tecnologias e Metodologias para o Ensino Remoto Emergencial”, promovido pela Universidade Federal de Uberlândia, com os objetivos de promover a extensão acadêmica, contribuindo para a divulgação científica, e de propiciar um espaço de reflexão sobre as práticas docentes:
– “DESAFIOS INTERDISCIPLINARES”: O “CINEMA NA SALA DE AULA” ADAPTADO PARA O “CINEMA EM CASA” EM TEMPOS DE PANDEMIA E AULAS REMOTAS, da EE Tubal Vilela.
– “O CYBERBULLYING NOS AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM REMOTOS: O OLHAR ATENTO COMO ALIADO”, da EE Afonso Arinos.
A FDG se sente honrada e parabeniza os educadores e as escolas pelos trabalhos apresentados que podem ser acessados em https://seminarioproviforufu.com/anais/ nas páginas 91 e 132, respectivamente. Confira!