A equipe escolar da E.E. Major José Elias Trindade Coração de Jesus, a partir da identificação da necessidade de trabalhar a leitura com os estudantes da escola que retornaram do período de distanciamento social com defasagem nessa habilidade fundamental, definiu estratégias variadas para que as atividades de reforço fossem lúdicas e diferenciadas, com a finalidade de gerar um maior engajamento e, consequentemente, tornar mais natural o processo de ensino e aprendizagem.
Diante deste desafio, a escola promoveu ações, no âmbito da GIDE, com os estudantes que apresentaram baixo desempenho. A ação utilizou diferentes iniciativas, dentre elas destacamos “Minha Leitura Vale Ouro”, “Ditado Doce” e “Trilha da Leitura”.
Sua escola também vivenciou esse desafio? Anote as dicas dessas ações, que auxiliaram a E.E. Major José Elias Trindade Coração de Jesus a vencer essa dificuldade!
Bem-vindo à nossa missão: juntos, mudando o futuro pela educação.Diferença entre Gestão Administrativa e Gestão de Aprendizagem
A busca por melhoria nos índices educacionais é um desafio constante para gestores escolares, educadores e sistemas de ensino. Mas