Antes da Pandemia, as práticas de bullying estavam bastante recorrentes no ambiente escolar, chegando ao ponto de ser considerado um problema de saúde pública. No ensino remoto, em que o uso das tecnologias tornou-se frequente, esta terrível prática ganhou uma nova versão: o “Cyberbullying” que tem trazido sérias consequências tanto ao bem-estar do aluno quanto ao seu processo de aprendizagem.
Ciente desta realidade, a EE Manoel Joaquim de Andrade, da SRE Caratinga, em mais uma ação consciente do Projeto GIDE intitulada “Cyberbullying, vamos dar unfollow” trabalhou o tema por ser uma das maiores preocupações de pais e educadores em relação ao monitoramento do uso adequado das ferramentas tecnológicas.
Utilizando de estratégias bem elaboradas, a iniciativa conscientizou toda a comunidade escolar. “Nada melhor que levar esclarecimento e informação de forma adequada” relatou a Professora Sandra Vicente que ainda completou: “A internet não é terra sem lei e as pessoas precisam parar de agir como se fosse”.
Parabenizamos a escola por dar a devida importância ao assunto contribuindo para a formação de cidadãos esclarecidos, conscientes e mais humanos.
Em vídeo, destacamos uma parte do rico material desenvolvido pela equipe escolar para mobilização da campanha. Assista!