Estamos chegando ao final de um ano atípico, que apesar de tantos desafios, também trouxe progressos para a Educação. Diante dos inúmeros obstáculos enfrentados em virtude do isolamento social, os Educadores deram uma grande demonstração de força, criatividade, perseverança, conhecimento e amor à profissão.
Em especial, no âmbito da parceria que a FDG tem com o estado de Minas Gerais, o avanço na qualidade do ensino é relatado constantemente pelos gestores, professores, alunos e famílias das escolas atendidas que, com a ajuda da GIDE, estão superando os obstáculos das aulas não presenciais.
Como o intuito de mensurar esse avanço, a FDG realizou uma pesquisa no mês de novembro direcionada aos diretores das 1.025 escolas contempladas no Projeto para saber o impacto da aplicação da GIDE nas escolas, após a implementação dos planos de ação para auxiliar no REANP – Regime Especial de Atividades Não Presenciais.
O feedback foi muito positivo e reforça o quanto a GIDE está potencializando os resultados qualitativos das escolas. Vale ressaltar que, das 1.025 escolas, 774 entraram na 2ª fase do Projeto, no mês de agosto, meados da pandemia.