A convite da cônsul da Itália em Belo Horizonte, Nicoletta Gomiero, a FDG prestigiou a abertura da exposição “O Inferno de Dante”, ontem, na Casa Fiat de Cultura.
A mostra transpõe o universo do grande poeta Dante Alighieri em uma narrativa visual contemporânea, por meio da produção fotográfica da artista italiana Valentina Vannicola.
O trabalho da artista cria um diálogo entre literatura, cinema, teatro e fotografia, conectando as novas gerações à obra daquele que é chamado de sumo poeta. Em um ambiente imersivo, a exposição propõe despertar o imaginário dos visitantes e proporcionar uma reflexão sobre a existência humana.
A exposição é uma realização do Consulado da Itália em Belo Horizonte (@italyinbh), do Istituto Italiano di Cultura do Rio de Janeiro (@iicrio) e da Casa Fiat de Cultura.
A FDG parabeniza esta iniciativa em prol da cultura, instrumento potencializador de consciência crítica que desempenha importante papel no processo de aprendizagem, pois permite não só a socialização, mas discussão de diferentes saberes.
Toda programação é gratuita e ficará disponível até o dia 28 de maio. Não perca! Arraste para saber informações.
20 de novembro – Dia da consciência negra
A data do dia 20 de novembro nos convida a reconhecer as contribuições valiosas da comunidade afro-brasileira e a combater